quarta-feira, 23 de outubro de 2013

10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

No dia 22 de outubro de 2013, iniciou a 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que está localizado na Praça do Papa até 25 de outubro de 2013. Contando com varias atrações, como o lutador de MMA Rodrigo Minotauro, que realizará sessões de fotos e autógrafos no dia 24 das 9h30h às 13h. O evento também contará com os lutadores: Mestre Agulha, Carinda Damm, Daniel Mendes, Vitor Viana, Lucas Pellis e o capixaba, Erick Silva, além de mais de 500 atividades com 350 estandes acolhidos por uma área de 1300m².Este ano, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia completa dez anos. O evento promete levar à uma viagem pelo tempo para que você acompanhe o crescimento deste grande evento, que já pertence ao circuito das 12 maiores feiras do mundo. O tema deste ano é: Ciência, Saúde e Esporte. A abertura do evento aconteceu no dia 21 de outubro, no Palácio Anchieta. Contou com a presença do Governador, Renato Casa Grande, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir José Péla e entre outras autoridades. Apoiamos esta iniciativa do governo, que está integrando o conhecimento de pesquisas científicas para todos. Convidamos vocês para visitarem a feira. Ainda está em tempo! No dia 24/10 estará aberta das 8h às 20h e no dia 25/10 das 8h às 17h.Assista a estes dois vídeos de abertura:


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

             Sexta Bienal Capixaba

A Sexta Bienal capixaba do livro ocorreu do dia 3 ao dia 13 de Outubro, no estacionamento do Shopping Vitória. O evento contou com autores capixabas e nacionais, sessões de autógrafos, palestras de diversos temas, peças teatrais, entre outras atrações. 

A Bienal contou também com vários estandes, livros sendo vendidos com preços variados. Se encontrou livros de R$5,00(cindo reais) até R$80,00(oitenta reais). Havia livros para todo tipo de gosto e preços que cabiam no bolso. Mostrou a valorização do escritor capixaba, que andava meio esquecido.

Levar seu filho a Bienal é um modo de incentivá-lo a ler, para sair desse mundo virtual em que vivemos.

Aguardamos ansiosamente para a próxima Bienal Capixaba do Livro.